A Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP), pertencente ao Regimento de Polícia Montada (RPMon), voltou a demonstrar eficiência no patrulhamento preventivo com duas ações bem-sucedidas realizadas neste sábado (12), que resultaram na prisão de criminosos e na apreensão de entorpecentes e objetos de origem ilícita, reforçando a segurança na região central e nos bairros de Curitiba.
Em uma das ocorrências, policiais da CORP agiram com rapidez após um assalto a um hospital veterinário na Rua Itacolomi, no bairro Portão. O criminoso, armado com um simulacro de pistola, rendeu clientes e funcionárias do estabelecimento, roubando celulares, um fone de ouvido e outros pertences. Após o crime, ele tentou fugir de bicicleta, mas foi localizado minutos depois pela equipe da CORP, que patrulhava a região. O cerco policial foi montado e o suspeito acabou sendo interceptado na Rua Maestro Francisco Antonelo, já no bairro Fanny. Mesmo tentando fugir para o Parolin, ele foi capturado. Na mochila carregada por ele estavam os itens roubados e o simulacro usado no crime.
O indivíduo, que já possuía antecedentes criminais por roubo, foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Mais cedo, outra equipe da CORP prendeu uma mulher por tráfico de drogas e receptação no Terminal do Guadalupe. Na abordagem, os policiais localizaram mais de 300 porções de drogas, dinheiro em espécie e dezenas de objetos de origem suspeita, incluindo cartões bancários e celulares.
As duas ações deste sábado evidenciam a importância da atuação da CORP, que segue reforçando a segurança em áreas críticas e tirando criminosos de circulação com respostas rápidas e efetivas. A presença ostensiva das equipes tem contribuído significativamente para a redução da criminalidade