O Corpo de Bombeiros do Paraná segue empenhado nas buscas por um adolescente de 15 anos que desapareceu no Rio Barigui, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no último domingo (3). Segundo testemunhas, o jovem tentou atravessar o rio, mas foi levado pela correnteza devido ao alto volume das águas.
Primeiro dia de buscas (03/02)
As equipes iniciaram os trabalhos na noite do desaparecimento, percorrendo as margens do rio e realizando buscas superficiais com embarcações, além de vasculhar áreas de mata próximas. As atividades foram encerradas por volta das 23h.
Segundo dia de buscas (04/02)
Ao amanhecer, as equipes especializadas do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) retomaram as buscas com o auxílio de drones, embarcações e apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A varredura se estendeu ao longo do Rio Barigui e do Rio Iguaçu, alcançando a ponte de ferro de Araucária. Condições climáticas adversas dificultaram a operação, mas, ao longo do dia, 10 bombeiros militares seguiram mobilizados com apoio de viaturas, barcos infláveis e caiaques.
Terceiro dia de buscas (05/02)
A operação ganhou reforço com a Força-Tarefa do 1º, 6º e 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Foi montado um Posto de Comando (PC) próximo ao encontro dos rios Barigui e Iguaçu, para coordenar a logística das equipes. Durante o dia, 18 bombeiros realizaram buscas minuciosas em toda a extensão do Rio Barigui, contando com cinco caminhonetes, barcos motorizados, botes infláveis e apoio aéreo.
Em uma das ações, equipes percorreram até 25 km rio abaixo, chegando às regiões de Guajuvira e Rodovia do Xisto, verificando detalhadamente ambas as margens. No final da tarde, um informe sobre um corpo encontrado próximo ao ponto zero foi checado pelos bombeiros, mas a informação foi descartada, pois tratava-se de materiais acumulados na água. Desde o início da operação, as equipes já percorreram mais de 100 quilômetros na busca pelo adolescente.
Quarto dia de buscas (06/02)
Nesta quinta-feira, as buscas foram retomadas com o mesmo efetivo e equipamentos. As equipes continuam percorrendo meticulosamente a extensão do Rio Barigui em busca de qualquer sinal do jovem desaparecido.
As operações seguem sendo monitoradas pelas autoridades e a família do adolescente permanece acompanhando os desdobramentos.