Uma criança de apenas 9 anos foi estuprada em um abrigo para menores, em Santos, São Paulo. O estuprador era colega da menina, um adolescente de 13 anos. A família da vítima só foi avisada 12 dias depois do estupro.
O estupro teria acontecido no dia 19 de setembro. A PM foi acionada para atender no abrigo particular que está sob intervenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Santos. Na ocasião, o adolescente foi apreendido e a menina foi encaminhada a um hospital.
A mãe da vítima relatou para o G1 que os filhos estão no abrigo há um ano pois ela e o ex-marido brigaram e a Justiça decidiu que o local era mais seguro para as crianças. Entretanto ela relata que só ficou sabendo do abuso dia 30 quando uma das abrigadas mandou mensagem para ela.
A mãe relata que a menina foi estuprada no banheiro do abrigo e que ninguém avisou nada para ela. Ao saber ela foi até o local e acionou as autoridades. A menina ao ver a mãe começou a gritar desesperada implorando por socorro “mãe me tira daqui, eu fui estuprada”.