A cerimônia acontecia em jejum, as crianças choravam muito de sede e fome.
Nesta sexta-feira (16) três crianças de uma mesma família foram resgatadas pela Polícia Militar durante um suposto ritual religioso para acabar com a Covid-19.
Segundo informações do Conselho Tutelar, a família alegou que a cerimônia tinha como objetivo acabar com a pandemia da Covid-19. Um vídeo mostra parte do resgate e os familiares exaltados, além de uma das crianças coberta por um pano branco e posicionada em frente a uma cruz.
Outros vídeos que viralizaram mostram um grupo de pessoas rezando em volta das crianças que choram e gritam. Outras pessoas tentam impedir a ação e o grupo que realizava o ritual as afastam. As crianças choravam muito de sede e fome.
A Polícia Civil foi até o local após denúncias e conseguiu resgatar 3 crianças, que são irmãs de 1, 8 e 11 anos.
O ritual, segundo a denúncia, consistia em ficar 3 dias rezando em volta das crianças que ficavam posicionadas em pé em frente às cruzes no quintal da residência da família. As meninas ficavam dentro de um desenho que representava uma arca. A cerimônia acontecia em jejum.
As crianças foram encaminhadas para um abrigo municipal, elas devem passar por exame de corpo de delito no IML da cidade. Familiares chegaram a ser ouvidos na delegacia mas foram liberados em seguida.
A Polícia Civil investiga o caso.
O caso foi registrado em em Bragança, a 210 quilômetros de Belém.