Um indivíduo com 3 mandados de prisão em aberto morreu em confronto com a ROTAM no fim da tarde desta quarta-feira (27), na zona oeste de Londrina.
Os policiais tentaram realizar a abordagem a dois indivíduos em um Fiat Palio na Rua Caviúna esquina com Rua Jaracatiá, no Jardim Leonor. O motorista desembarcou com as mãos para o alto e o passageiro desceu com um revólver calibre 38 e tentou atirar contra os policiais que foram mais rápidos e neutralizaram o criminoso.
O Siate chegou a ser acionado, mas ele morreu antes da chegada da equipe.
O motorista do Palio relatou que o indivíduo havia lhe procurado para comprar o carro e que estava vendo o veículo, e que não conhecia o rapaz. Ele foi encaminhado para a delegacia como testemunha.
O criminoso morto foi identificado por João Vitor Prates, 24 anos. Quando menor, ele tentou realizar um assalto em Londrina que não deu certo. Ele fugiu pulando residências e rendeu uma adolescente de 15 anos. Enquanto os policiais realizavam buscas na região, ele manteve a adolescente refém e a estuprou.
O irmão de João relatou aos policiais que a família já não aguentava mais, pois ele estava dando muita dor de cabeça com os crimes que cometia.