Um indivíduo foi preso nesta sexta-feira (13) por policiais militares do 12º Batalhão após invadir uma residência e agredir o responsável pelo imóvel no bairro Barreirinha, em Curitiba.
Segundo as informações apuradas, o indivíduo teria invadido um imóvel, que estava sob os cuidados de um responsável. Ao perceber movimentação suspeita e uma aglomeração em frente ao local, o responsável entrou para verificar a situação e se deparou com o invasor armado com uma faca e portando uma mochila.
Ao tentar contê-lo, acabou sendo empurrado e sofreu lesões nos braços com intenso sangramento após a queda. Populares que estavam nas proximidades conseguiram imobilizar o marginal até a chegada da equipe policial. Durante o atendimento, surgiu a informação de que o mesmo indivíduo havia invadido, por volta das 2h30 da madrugada, um comércio de produtos de limpeza no mesmo bairro. O estabelecimento teve a porta danificada e diversos produtos, além de dinheiro do caixa, foram furtados. Imagens de monitoramento indicaram o suspeito como autor do crime. Na mochila que ele carregava foram encontrados produtos de limpeza e uma quantia em dinheiro reconhecida pela vítima do comércio.
O indivíduo foi encaminhado inicialmente à UPA Boa Vista para atendimento médico e, após alta, apresentado na Central de Flagrantes.
Ele foi autuado por roubo, em razão da agressão durante a invasão da residência, e por furto qualificado pelo crime praticado horas antes no comércio. Um ponto que chama atenção é que, há apenas uma semana, o mesmo indivíduo havia sido preso pela Delegacia de Furtos e Roubos, mas acabou liberado pela Justiça com uso de tornozeleira eletrônica. Mesmo monitorado, voltou a praticar crimes na região.
A prisão foi efetuada pelos policiais militares Cabo Parizotto e soldados da Silva e Mizael, do 12º Batalhão.





