Um criminoso foi preso na tarde desta quinta-feira (24) após roubar uma estação-tubo no Alto da Glória em Curitiba. A ação ocorreu nas imediações da estação Maria Clara, quando equipes da Guarda Municipal retornavam da “Operação Centro Seguro” e foram alertadas pelo cobrador do local.
Segundo relato da vítima, o marginal invadiu a estação e anunciou o roubo dizendo: “Não quero nada seu, quero o dinheiro do caixa.” Em seguida, o criminoso agrediu o cobrador com três tapas no rosto e fugiu levando uma quantia em dinheiro estimada em mais de R$ 100.
A equipe da Guarda Municipal irradiou a ocorrência via rádio e iniciou diligências com apoio das câmeras de monitoramento. As imagens permitiram identificar o suspeito como um indivíduo trajando calça de moletom cinza, camiseta verde e tênis com solado branco.
Minutos depois, o indivíduo com as mesmas características foi localizado na estação-tubo Constantino Marochi. Durante a abordagem, ele não portava objetos ilícitos, mas estava com R$ 115,00 em espécie.
Ele foi reconhecido tanto pelo cobrador quanto por uma testemunha ocular. O reconhecimento foi confirmado também em procedimento presencial. Diante disso, o marginal recebeu voz de prisão, teve seus direitos lidos e foi conduzido à Central de Flagrantes para as providências legais.