Um arrastão em um ônibus da linha Vitória Régia, em Curitiba, foi impedido por um policial militar de folga na noite desta quarta-feira (13).
A situação iniciou quando um suposto passageiro embarcou no coletivo próximo da Linha Verde. Ele entrou no ônibus e sentou no primeiro banco. Após o coletivo fechar a porta e seguir com o deslocamento, o marginal levantou e deu voz de assalto, pedindo para o motorista dirigir bem devagar.
Na sequência, o assaltante foi até a catraca e apontou a arma para um passageiro, ordenando que ele recolhesse os celulares de todos os outros passageiros, caso contrário, ele seria baleado. O passageiro, muito assustado, começou a recolher os celulares dos outros passageiros, porém, foi neste momento que um policial a paisana que estava indo para casa, sacou a arma e conseguiu neutralizar o criminoso com um disparo. Veja o vídeo:
O ônibus seguiu sem parar até chegar na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em frente a empresa Redentor onde foi acionado o resgate do Corpo de Bombeiros. Uma equipe foi até o local, mas o assaltante já estava em óbito. A cena foi isolada pela Polícia Militar para o trabalho da Polícia Científica.
Nem o policial nem os passageiros ficaram feridos. Até o momento o marginal não foi identificado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.