Foi identificado o criminoso morto em confronto com a RONE, na tarde deste sábado (30), no Jardim Botânico em Curitiba. Trata-se de Ricardo Horário Marquete, 29 anos.
Somente em 2018, ele foi abordado duas vezes com drogas. Em 2019 ele foi preso traficando drogas. Em 2020, Ricardo estava em um veículo Peugeot 307 roubado, passando pelo Fanny e foi visto por policiais de RONE que sabiam que um veículo com as mesmas características havia sido roubado. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas ele empreendeu fuga pela contramão da via, colidindo em vários carros. Ele seguiu em alta velocidade e colidiu em mais quatro carros, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas acabou preso pelos policiais.
Na tarde deste sábado, ele estava em um veículo Ford Ka roubado há um mês e quando os policiais de RONE tentaram realizar a abordagem, foram surpreendidos por Ricardo que abriu fogo contra a equipe. Na Rua Pergentina Silva Soares houve o confronto e Ricardo foi baleado.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. Os policiais não ficaram feridos na ação.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.