O criminoso morto em confronto com policiais militares de RONE na noite desta sexta-feira (12), após roubar um carro, havia sido preso na noite de quarta-feira (10), com um carro roubado. Na ocasião ele agrediu violentamente a vítima durante o roubo.
Durante a fuga alucinante nas ruas do centro de Curitiba, o marginal dirigiu na contramão de vias, furou diversos sinais e parou apenas na Rua Ébano Pereira, onde se entregou, veja o video:
Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O marginal foi identificado por Wesley Daniel de Carvalho de Souza, 25 anos e já contava com mais de 10 passagens pela polícia.
Por incrível que pareça Wesley não ficou nem dois dias presos e já solto, armado roubou um veículo Gol na Rua Mateus Leme e fugiu. Logo após o roubo, policiais militares de RONE avistaram o carro roubado e iniciaram acompanhamento tático. Ele acessou a Avenida Cândido de Abreu, e na esquina com a Rua Inácio Lustosa houve o confronto com os policiais de RONE. Ele chegou a percorrer alguns metros na Rua Inácio Lustosa e bateu o carro. Houve um novo confronto e ele foi neutralizado.
Os policiais não ficaram feridos na ação. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas Wesley não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele foi encontrada uma pistola.
O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curitiba.