Um dos cinco criminosos mortos em confronto com a RONE na madrugada deste sábado (23) em Cascavel, respondia pelo estupro da própria filha de 10 anos e da amiga da filha.
Além disso, em 2023 alguns dos criminosos foram presos na região num roubo de uma transportadora. Eles eram envolvidos também em roubos a banco. Um dos mortos no confronto era o explosivista da quadrilha.
O caso
Cinco criminosos morreram em um confronto com a RONE nas primeiras horas deste sábado (23), nas proximidades do trevo do Guarujá, no bairro Santo Onofre, em Cascavel.
De acordo com informações apuradas, os marginais, armados e divididos em três veículos, estavam envolvidos em uma tentativa de roubo ao depósito da Receita Federal, quando foram surpreendidos pelas equipes de RONE
Testemunhas relatam que os criminosos reagiram à abordagem e iniciaram um confronto armado com os policiais. Os indivíduos foram alvejados durante uma tentativa de fuga pela Avenida Tancredo Neves, próximo à entrada do trevo. Com eles, foram encontradas 6 armas de fogo, sendo quatro revólveres, uma pistola e uma espingarda calibre 12.
Os policiais de RONE contaram com apoio da Serviço de Inteligência do 6° Batalhão que solicitou apoio às equipes de RONE que estavam em Cascavel para apoio durante operação. As informações repassadas dão conta que dois veículos com criminosos fugiram. Além disso eles estão ligados a roubos de carga e roubos de ônibus de turismo.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Cascavel.
Foram apreendidas:
- 1 Espingarda cal. 12 SemiAutomática
- 1 Pistola Bersa cal. 9mm
- 4 Revólveres cal. 38
- 49 munições de cal. 9mm
- 16 munições cal. 38
- 15 munições cal. 12
- 1 Bloqueador de Sinal
- 3 veículos apreendidos