O criminoso que atacou e esfaqueou um policial militar do 12° Batalhão no Centro de Curitiba já tem inúmeros boletins de ocorrência feitos por sua mãe.
Ainda quando menor em abril de 2019, com 16 anos, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, sua mãe foi até uma festa para leva-lo para casa. Ao chegar no local ele desferiu socos e uma pedrada no rosto de sua mãe. Ele teria ameaçado que iria denunciar ela no Conselho Tutelar para que perdesse a guarda dos filhos. A mãe foi até a delegacia onde fez um boletim de ocorrência.
Em 2020, com 17 anos, ele foi abordado por policiais militares na Vila Guarani em Colombo traficando drogas. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia do Alto Maracanã.
Em 2022, novamente ele agrediu a mãe no Jardim Paloma em Colombo. Ele empurrou ela que ao cair no chão foi agredida com socos e chutes. A mulher chamou a Polícia Militar que encontrou ela com um hematoma no olho esquerdo e ferimentos no braço e na perna. Mãe e filho foram encaminhados para a Delegacia do Alto Maracanã.
Em 2023 o fato se repetiu mais uma vez. A mãe acionou a Polícia Militar após ser agredida com chutes e socos. Ela ainda informou aos policiais que o filho tentou enforca-la e que lhe ameaçou de morte. Mais uma vez ele foi detido e encaminhado para a Delegacia do Alto Maracanã.
Nesta terça-feira (11), policiais militares estavam realizando um termo circunstanciado na 1ª Companhia do 12° Batalhão na região central de Curitiba, quando foram abordados por algumas pessoas que informaram que um criminoso havia acabado de assaltar uma senhora. Os policiais realizaram buscas na região e receberam a informação que o marginal havia se escondido em um estacionamento. A equipe realizou buscas no estacionamento na Rua Ermelino de Leão e conseguiu encontrar o marginal. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o criminoso armado com uma faca atacou um Soldado Procek, que acabou levando uma facada. O policial reagiu e conseguiu neutralizar o agressor com dois disparos.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros estiveram no local e prestaram socorro ao marginal que foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico. O policial ferido também foi encaminhado ao Hospital Evangélico.
Após receber alta, o criminoso deverá ser encaminhado para a Delegacia de Polícia.