Policiais militares da 3° Companhia do 13° Batalhão, realizavam patrulhamento neste domingo (2), no bairro Pinheirinho em Curitiba, quando foram abordados por uma vítima que informou que seu carro havia acabado de ser roubado por um criminoso armado.
Os policiais saíram rapidamente e conseguiram visualizar o veículo Gol roubado. A equipe tentou realizar a abordagem, mas o marginal empreendeu fuga pelas ruas do bairro Pinheirinho. Ele fugiu em alta velocidade e na Estrada Delegado Bruno de Almeida, no bairro Tatuquara, sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Os policiais aproveitaram que era uma área desabitada e efetuaram dois disparos para tentar neutralizar o criminoso.
O marginal perdeu o controle do carro, colidiu e foi ejetado caindo de costas no meio fio. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram com ele um revólver Taurus calibre 38.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram socorro ao criminoso que foi encaminhado ao Hospital Evangélico sem risco de morte. Ele segue sob escolta policial e após receber alta deve ser encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
O criminoso já conta com várias passagens pelo sistema prisional.