Policiais militares que passavam pela Avenida Presidente Kennedy na noite dessa quarta-feira (17), desconfiaram quando viram um indivíduo em um veículo Ecosport com os faróis apagados trafegando pela via e realizando uma conversão perigosa.
A equipe tentou realizar a abordagem, mas ele empreendeu fuga pelas ruas do bairro Água Verde. Após alguns quilômetros fugindo da equipe, de acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, no bairro Santa Quitéria, o indivíduo rodou o carro e atirou nos policiais. Na sequencia ele continuou a fuga que foi para o bairro Campo Comprido, Vila Sandra e terminou na Rua Raul Pompéia no bairro Fazendinha em um novo confronto.
O indivíduo foi baleado e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas ele morreu antes da chegada do resgate. Os policiais não ficaram feridos na ação.
O veículo havia acabado de ser roubado no bairro Água Verde quando foi avistado pela equipe da Polícia Militar. Somente após o término do acompanhamento tático e confronto no Fazendinha, que o alerta de roubo do veículo foi cair no sistema da polícia.
A Rua Raul Pompéia foi isolada para o trabalho da Polícia Científica. Até o momento o criminoso não foi identificado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.