Em uma audaciosa ação criminosa que deixou funcionários de um clube de tiro aterrorizados, dois indivíduos armados renderam os trabalhadores na noite deste domingo, (3), no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. O assalto resultou no roubo de mais de 30 maletas contendo armas de fogo, causando alarme na comunidade local.
O crime ocorreu por volta das 22h, na Rua Lauro Teixeira Neto, quando os criminosos invadiram as instalações do clube de tiro e renderam os funcionários. Além de levar as maletas repletas de armas, os assaltantes também roubaram todo o sistema de monitoramento por câmeras e os dispositivos de armazenamento de imagens, dificultando ainda mais a identificação dos culpados.
Testemunhas que presenciaram o assalto afirmaram que os criminosos empreenderam fuga a bordo de um veículo VW Gol de cor cinza. Em um desdobramento posterior da investigação, o carro utilizado na fuga foi localizado pela polícia. O veículo foi encontrado incendiado em uma rua situada no balneário Costa Azul, em Matinhos, indicando ações deliberadas dos criminosos para destruir provas e dificultar a identificação dos envolvidos no assalto.