Pelo menos cinco criminosos participaram de um assalto ousado na noite desta segunda-feira (21), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.
O crime foi registrado por volta das 23h00 em frente ao Clube Santa Mônica, às margens da BR-116 no bairro Rincão, quando um homem parou um veículo Gol vermelho em frente ao portão de uma empresa de implementos rodoviários. O homem pediu ajuda ao vigilante e pediu água. Quando o vigilante foi até o portão, foi surpreendido por quatro criminosos armados que entraram pelos fundos da empresa.
O vigilante foi rendido e os marginais pegaram seu colete balístico e seu revólver. Na sequencia o vigilante foi amarrado na guarita.
O roubo durou cerca de 4h00, e durante o tempo em que estiveram na empresa, dois caminhões entraram na empresa e saíram carregados de produtos roubados.
Enquanto realizavam o roubo, os marginais foram até a cozinha onde fritaram ovos, fizeram suco, comeram gelatina e até melões.
Por volta das 3h30 o bando fugiu do local e até o momento não foram localizados.
Um detalhe que chama a atenção é que um crime idêntico foi registrado no domingo (20), em Londrina, no norte do Paraná, em que os marginais ficaram o dia inteiro no almoxarifado da Copel. Eles carregaram carretas com materiais roubados e fugiram.