Os criminosos que renderam um vigilante e incendiaram 13 veículos no pátio da prefeitura de Campo Magro, na madrugada de quinta-feira (2), estavam fortemente armados.
Pelo menos dois marginais participaram da ação, um deles armado com uma espingarda calibre 12 e outro com uma pistola. Em seguida eles colocaram fogo nos veículos estacionados no pátio da prefeitura.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e na chegada, já encontrou vários veículos tomado pelas chamas. O fogo foi controlado.
Além do incêndio os criminosos picharam vários comércios prometendo vingança pela morte de um criminoso perigoso na Vila Esperança, morto na última quarta-feira (1), em confronto com a RONE. Na ocasião ele ainda gritou aos policiais que “se viessem iriam levar bala”. O criminoso identificado por Igor, contava com uma ficha criminal extensa, atirou nos policiais que revidaram a injusta agressão. Ele foi baleado e morreu
Após a morte do criminoso, moradores da Vila Esperança ameaçaram os policiais e partiram para cima das equipes. Eles colocaram mulheres e crianças na frente, enquanto alguns de trás jogavam pedras nos policiais. Os policiais dispersaram a multidão usando balas de borracha e bombas de efeito moral.
Os policiais encontraram drogas na residência do criminoso. Nas rede sociais ele ostentava dinheiro, armas, oriundos do tráfico de drogas. Em um dos vídeos gravados em sua residência, ele mostrava várias armas, inclusive uma calibre 12.
A polícia investiga o caso e acredita que a calibre 12 utilizada no crime, pode ser a que aparece nos vídeos. No dia que Igor foi morto em confronto, os policiais encontraram apenas uma pistola na residência. Eles acreditam que as outras armas podem estar na posse de comparsas.