Uma ação conjunta do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e equipes policiais em solo, resultou na recuperação de um caminhão furtado no Rio Grande do Sul e na prisão de dois homens na manhã desta segunda-feira (26).
A aeronave Falcão 13 do BPMOA foi acionada para auxiliar nas buscas pelo caminhão, que transitava pela rodovia PR-467, sentido Toledo. Nas proximidades de Sede Alvorada, o veículo foi localizado pela equipe aérea.
Uma equipe em solo iniciou o acompanhamento tático do caminhão, dando ordem de parada com sinais sonoros e luminosos. Os dois ocupantes desobedeceram à ordem e seguiram em alta velocidade. O condutor acessou uma estrada vicinal próxima à entrada de Toledo e parou o veículo.
Nesse momento, o passageiro desceu e se entregou, deitando-se ao chão. O condutor, no entanto, permaneceu no veículo e desobedeceu às ordens para descer e se deitar. Ao tentar contê-lo para algemá-lo, o indivíduo reagiu ativamente, tentando agredir um dos policiais.
Para conter a agressão, foi necessário o uso de arma de fogo pela equipe em solo, resultando em ferimento no membro inferior do suspeito. Equipes de apoio chegaram ao local e prestaram o atendimento pré-hospitalar ao ferido, que foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros a um centro hospitalar.
O caminhão recuperado e o segundo indivíduo preso foram encaminhados para a delegacia para as medidas cabíveis.