Para as produções dos 23 espetáculos previstos pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) para o Natal deste ano, devem ser contratados cerca de 250 profissionais: atores, atrizes, bailarinos, contrarregras e assistentes de direção.
Como se inscrever
Para se inscrever basta acessar o site da Fundação Cultural de Curitiba, na aba superior, clicar em Editais FCC e procurar pelo Edital de Credenciamento nº 160 (Linguagem do Teatro).
O credenciamento vale para MEI (Microempreendedor Individual), EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) e SLU (Sociedade Limitada Unipessoal) ou Microempresa.
“O universo da produção criativa que o Natal de Curitiba movimenta é muito grande e ao longo do evento ainda será necessário a contratação de muitos outros profissionais de bastidores como sonoplastas e iluminadores”, destaca Edson Bueno, diretor de Ação Cultural da FCC.
Além da documentação, a seleção será feita também observando critérios de performance cênica, portfólio e currículo, avaliados por uma comissão técnica formada por funcionários da FCC. O cachê é de R$ 225,00 por dia considerando atuações, ensaios e gravações. Até o momento, estão previstas 150 encenações das 23 montagens cênicas em diferentes espaços da cidade.
Nesta edição, o evento terá 31 dias de atrações organizadas pela Prefeitura de Curitiba, patrocinadores e promotores de eventos privados, que juntos, proporcionarão um calendário recheado de opções para as famílias curitibanas e turistas.