O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, decretou luto oficial de um dia neste domingo (30) em homenagem ao biólogo e professor Nelson Rebello, de 64 anos, conhecido como “Oil Man”. Figura icônica da cidade, Rebello faleceu no sábado (29), no Hospital Evangélico Mackenzie, justamente no dia do aniversário de Curitiba.
“Fiquei muito triste com a notícia da morte do nosso Oil Man. O querido Nelson Rebello, biólogo e professor, que se tornou uma figura folclórica da nossa cidade, faleceu hoje, aos 64 anos. Coincidentemente, nos deixou no dia do aniversário de Curitiba. Vai fazer falta. Minha solidariedade aos familiares”, declarou o prefeito em suas redes sociais.
O sepultamento ocorreu na manhã deste domingo, no Cemitério do Água Verde. Nas redes sociais, um sobrinho esclareceu que a morte de Rebello não teve relação com a queda que ele sofreu sobre seu cachorro na última segunda-feira (24), que resultou em uma luxação no ombro e mordidas do animal.
Após o incidente, Nelson foi atendido no Hospital Cajuru e recebeu alta já na terça-feira (25). No entanto, na quarta-feira (26), voltou a ser internado. Na madrugada de sábado (29), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Segundo familiares, ele já enfrentava problemas de saúde há algum tempo.
Em 2017, Nelson participou do The Noite, com Danilo Gentili, veja o vídeo: