As próximas horas em Curitiba terão muita instabilidade climática, por conta da formação de um ciclone extratropical na região Sul, segundo as previsões do tempo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou o aviso laranja, que representa perigo, para todo o Paraná.
O Inmet alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 100mm/dia, ventos intensos (60 a 100 km/h) e queda de granizo. Além disso, há riscos potenciais de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em parceria com a Defesa Civil municipal, também ressalta o agravamento do cenário da previsão do tempo entre a tarde de sexta-feira (7/11) e a manhã de sábado (8/11).
Os efeitos do ciclone poderão ser sentidos ainda no domingo (9/11) na região Leste do Paraná. Por conta do calor, a previsão aponta um agravamento na severidade das tempestades causadas pelos sistemas meteorológicos atuantes no Estado.
A Prefeitura de Curitiba, através da Defesa Civil, está em monitoramento 24h para os alertas e alarmes a serem disparados à população.
Serviço
Os canais de atendimento às emergências são os telefones:
- 199 – Defesa Civil
- 153 – Guarda Municipal
- 156 – Prefeitura Municipal de Curitiba
- 193 – Corpo de Bombeiros





