Nesta última quinta-feira (3), foi confirmada a morte do jovem curitibano Antônio Hashitani, 24 anos, que lutava na Guerra da Ucrânia. O jovem perdeu a vida enquanto lutava pelo exército da Ucrânia em confronto direto com as forças russas.
Antônio Hashitani, era filho de um delegado da Polícia Civil do Paraná. Hashitani, estudante de medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), voluntariou-se para servir nas linhas de frente da Ucrânia contra as forças russas. O rapaz era conhecido por seu envolvimento ativo em trabalhos voluntários e missões humanitárias em várias partes do mundo.
O Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu (CAMMA-PUCPR) prestou condolências à família e amigos de Hashitani, “Neste momento de tristeza, o CAMMA-PUCPR presta condolências e deixa os mais sinceros pêsames a todos os familiares e amigos de nosso colega”, através de nota.
As informações revelam que o soldado estava atuando na cidade de Bakhmut. Ele teria morrido soterrado na quarta-feira (2) durante um bombardeio.
Lamentável… Triste … E incompreensível… Como assim? Perder a vida numa guerra que não é a sua… Entendo o espírito humanitário, desprendido e altruísta, mas tento imaginar e me solidarizo , nesta hora com a dor dos pais… Que Deus acolha essa alma de seu filho!