Um carro carregado com 538 quilos de maconha foi apreendido na manhã desta segunda-feira (18/05), após as equipes do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) receberem uma denúncia anônima. Nenhum suspeito foi encontrado no momento da abordagem.
De acordo com o comandante do pelotão da unidade em Umuarama, tenente Namur Zandoná, a equipe policial fazia patrulhamento na região rural de Mariliuz para coibir caça ilegal e também crimes transfronteiriços, como contrabando e tráfico de drogas, quando recebeu a denúncia de que havia um carro, de cor branca, em atitude suspeita próximo dali.
“A equipe acessou uma estrada rural e percebeu que o motorista abandonou o veículo e fugiu pelo matagal. Ao verificarem o interior do carro, os policiais constataram que estava sem os bancos traseiros e carregado com fardos de maconha, totalizando 538 quilos”, explicou.
O carro, segundo o tenente Namur, estava com as placas trocadas e tinha alerta de roubo de maio deste ano, da cidade de Colombo (PR). O veículo e a droga foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Umuarama para as medidas cabíveis.
O tenente Namur explica que a atuação do Batalhão de Polícia Ambiental é integrada com outros órgãos de segurança pública, para que os resultados contra a criminalidade sejam mais eficientes. “Trabalhando em conjunto as informações podem ser compartilhadas e, dessa forma, as ações garantem mais efeitos”, disse.