Um homem, de 48 anos, e uma mulher, de 37 anos, foram detidos por maus-tratos após amarrarem uma bomba a um cão e uma galinha. Após amarrar tudo eles estouraram a bomba nos animais.
Segundo informações da Polícia, o casal gravou um vídeo de toda a ação, e o vídeo foi postado nas redes sociais. O casal disse que a atitude era uma punição ao cachorro porque ele tinha atacado uma criação de galinhas.
A situação aconteceu na terça-feira (25) mas o casal só foi detido nesta sexta-feira (28). O casal confessou os maus-tratos e disse que após colocarem os artefatos no cão, acenderam para que estourasse.
Após estourar as bombas, o casal colocou o cão em um carro e soltaram ele na rua a 3km da residência em uma estrada. O cachorro ainda era um filhote de cerca de 6 meses. O cão não foi encontrado até o momento.
Na residência do casal foram localizadas cinco bombas, uma espingarda de pressão e 22 cartuchos de calibre .28. O casal foi detido e encaminhado para a Delegacia em Pará de Minas. O homem foi preso pelo porte ilegal de munição e encaminhado ao sistema prisional. O casal não pôde ser preso pelos maus-trato pois não teve flagrante, porém foi instaurado um inquérito e os dois deverão responder pelo crime de maus-tratos contra animais domésticos e podem ser indiciados posteriormente.
O caso foi registrado em Onça de Pitangui, MG.