terça-feira, 10 março, 2026
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias Plantão 190

Diretoria de Finanças da PMPR realiza aula inaugural do Curso de Capacitação em Finanças Públicas e Controladoria

por Plantao190
10 de março de 2026
em Plantão 190
0
Diretoria de Finanças da PMPR realiza aula inaugural do Curso de Capacitação em Finanças Públicas e Controladoria

Teve início nesta segunda-feira (09) o 2º Curso de Capacitação em Finanças Públicas e Controladoria, turma 2026, promovido pela Diretoria de Finanças da Polícia Militar do Paraná. A aula inaugural foi realizada com a presença do Comandante-Geral da corporação, Coronel Jefferson Silva, do Diretor de Finanças da corporação, coronel Márcio Stange da Cruz,além de autoridades militares e convidados.

A capacitação tem como objetivo preparar oficiais e praças da Polícia Militar do Paraná para a gestão eficiente, transparente e responsável dos recursos públicos, fortalecendo conhecimentos nas áreas de finanças, planejamento, controladoria e controle orçamentário. A iniciativa integra o processo permanente de qualificação institucional, alinhado ao planejamento estratégico da corporação e voltado ao aprimoramento das boas práticas na administração pública.

De acordo com o Diretor de Finanças da PMPR, coronel Márcio Stange da Cruz, o curso visa aprimorar procedimentos técnicos e administrativos sempre visando a eficiência dos processos internos da corporação “Através do curso, estamos desenvolvendo melhores praticas e soluções para atuarmos de forma mais profissional, do que já atuamos, para a sociedade. O objetivo final é garantir a correta execução orçamentaria e adequar as prestações de contas aos órgãos de controle interno e externos”, acrescentou.

Com carga horária de 135 horas-aula, distribuídas em 11 disciplinas, o curso busca ampliar o conhecimento técnico dos militares e desenvolver uma visão sistêmica da gestão financeira no âmbito da instituição, contribuindo para decisões estratégicas e para a correta execução orçamentária e financeira da Polícia Militar do Paraná. A aula inaugural foi ministrada pelo coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, que abordou o tema “Desafios da Desconcentração Orçamentária e Financeira da PMPR”. A formatura da turma está prevista para o dia 27 de março.

Centro de Comunicação da PMPR

Post anterior

PCPR identifica e prende homem suspeito de furtos ocorridos em Mangueirinha

Próximo Post

PCPR localiza adolescente desaparecida em Curitiba

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2025 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2025 Plantão 190 Agência de Notícias.