A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Paraná, deteve uma mulher na manhã desta sexta-feira (6), suspeita de mandar matar um haitiano no dia 28 de fevereiro deste ano, no bairro Alto Boqueirão em Curitiba.
As equipes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra a mulher. De acordo com informações do Delegado Tito Barichello, a vítima um haitiano estava em um baile no bairro Alto Boqueirão. Ele estava dançando na pista e se aproximou de uma mulher e começou dançar ao lado dela, tentando se aproximar. A mulher não gostou da situação e teria falado para seu irmão, um adolescente, para que matasse o haitiano somente pelo fato de ter se aproximado dela e tentando dançar com ela.
O adolescente saiu do local e foi até o encontro de Vitinho, um adolescente que de acordo com a Polícia Civil, fornecia armas na região para serem utilizadas em crimes. Vitinho forneceu a arma para o adolescente que retornou ao baile e aguardou o haitiano sair.
Acompanhado de outro amigo haitiano, a vítima foi até um veículo Sandero e ao entrarem no carro, foram surpreendidos pelo adolescente que efetuou vários disparos. Os dois haitianos foram baleados e um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O amigo foi socorrido ao hospital sem risco de morte.
Durante a investigação, o haitiano que sobreviveu ao atentado ainda recebeu ligação de uma mulher que o ameaçou de morte, caso ele deposse sobre o homicídio. O adolescente que cometeu o ato infrancional foi encaminhado para responder um Termo Circunstanciado, já que no momento do cumprimento do mandado, no quarto dele foram encontradas drogas. Ele deverá responder pelo ato infracional em liberdade.
Adolescente que forneceu arma do crime foi assassinado
O adolescente que forneceu a arma para o homicídio, foi assassinado com vários tiros três dias após o atentado aos haitianos. Vitor Teixeira, 15 anos, conhecido por Vitinho, apesar da pouca idade tinha um histórico extenso na vida do crime. De acordo com a Polícia Civil ele estava envolvido também com o tráfico de drogas na região.