Policiais civis da Divisão de Homicídios detiveram nesta sexta-feira (31), um indivíduo suspeito de participar do assassinato de Elaine Cristina de Brito, 43 anos, morta a tiros quando chegava em casa na Cidade Industrial de Curitiba.
Elaine parou o carro que estava, um veiculo Peugeot, no portão de sua residência na Rua Victória Stevam, na CIC, e ao parar o Peugeot foi abordada por indivíduos em um carro de cor preta que efetuaram vários disparos de pistola calibre 9mm. Elaine morreu dentro do veículo antes da chegada do socorro.
A Divisão de Homicídios iniciou a investigação e descobriu que Elaine estava com o carro Peugeot em que morreu quando chegava em casa, há apenas um dia. O carro dela anterior, um veículo Fox, não se sabia o paradeiro, dando a entender que ela havia trocado de carro. A Divisão de Homicídios durante investigação nesta sexta-feira na cena do crime avistou o veículo Fox que seria de Elaine antes de trocar de carro e havia um homem no veículo. Os policiais fizeram a abordagem e com o homem foi encontrada uma pistola calibre 9mm com carregador alongado e seletor de rajadas.
O abordado já conta com passagens pelo sistema prisional por roubo a banco.
A motivação do crime ainda é desconhecida, porém há suspeição de um acerto de contas. A Divisão de Homicídios segue com a investigação.