A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 19 e 47 anos, pelo homicídio que vitimou Douglas Júnior de Britto no dia 10 de novembro deste ano no bairro Tatuquara. A captura aconteceu na tarde da terça-feira (3), em Curitiba.
Durante o fato, os indivíduos também tentaram contra as vidas de um homem e de uma mulher, de 26 e 51 e de uma criança, de 2. Conforme apurado, a motivação do crime teria sido um conflito por território no tráfico de drogas na região.
De acordo com o delegado da PCPR Victor Menezes, uma discussão teve início após o autor mais jovem achar que uma das vítimas estaria traficando em seu território de venda.
“A discussão evoluiu para ameaça, oportunidade em que ele foi até a casa de seu pai, que voltou em posse de uma arma de fogo. Após abordar as quatro vítimas, e quando elas deram as costas para eles, o homem mais velho efetuou disparos em direção a elas”, explica.
Após o fato, Douglas Júnior de Britto veio a óbito. As demais vítimas não foram atingidas, mas estavam na linha de tiro. Assim sendo, o indivíduo também assumiu o risco em ocasionar as mortes delas.
Por meio de diversas diligências, a equipe policial chegou até a identificação dos autores e mandados de prisão preventiva foram expedidos contra eles. Ambos já possuem passagens criminais por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.
Com as capturas, os dois foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR pede que a população ligue no disque denúncia anônimo 0800-6431-121, informe a localização das armas dos investigados e traga outras informações relevantes para o inquérito policial, tal como possíveis outras motivações para a prática do crime.