Uma ação integrada do 1º CRPM e do 33º BPM terminou com quatro presos por tráfico de drogas na Rua Trajano Reis, no Centro de Curitiba, na noite desta sexta-feira (5). A prisão só foi possível graças ao monitoramento aéreo por drone, que registrou negociações de drogas em tempo real.
Durante a Operação Natal, o drone identificou um suspeito retirando pacotes de droga de uma calha lateral de um bar e repassando para usuários. As imagens flagraram ainda a entrega de porções a outro indivíduo que correu para dentro de um bar.
Com o flagrante ao vivo, equipes de moto do 33º BPM chegaram rapidamente e localizaram o primeiro suspeito com maconha, cocaína, ketamina e dinheiro trocado. O canil também localizou mais maconha escondida na mesma calha.
Ver essa foto no Instagram
Um segundo homem tentou correr para dentro de uma distribuidora, mas foi detido com dinheiro fracionado, celulares e maconha. Populares relataram que ele seria o responsável por recolher o dinheiro do tráfico.
O terceiro abordado, já conhecido por denúncias na região, estava com dezenas de pedras de crack e dinheiro, e afirmou ter ligação com uma facção criminosa.
O quarto envolvido foi visto pelo drone entrando em um bar. Ele tentou esconder as drogas em um porta-garrafa térmico, onde os policiais encontraram ecstasy, eppendorfs de cocaína e ketamina.
Além das apreensões individuais, as equipes localizaram mais drogas escondidas em um bueiro, seguindo o mesmo padrão dos materiais encontrados com os suspeitos.
A Rua Trajano Reis segue como um dos pontos mais problemáticos de tráfico no Centro, e a PM tem intensificado ações na região com resultados expressivos nas últimas semanas.





