Dois homens foram presos e um adolescente identificado durante uma ação do 13° Batalhão no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (14). O trio é suspeito de participar de um roubo a uma farmácia no Boqueirão, ocorrido por volta da meia-noite.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi cometido por indivíduos armados com uma pistola, que invadiram o estabelecimento e levaram dinheiro, celulares e medicamentos de alto valor.
Durante patrulhamento pela Rua Maria Augusta Soares, uma equipe da PM localizou um Ford Ka prata utilizado no assalto e realizou a abordagem. O motorista confessou o crime e indicou que o restante dos produtos estava escondido em outro ponto da cidade.
No local indicado, os policiais encontraram um indivíduo que tentou fugir e resistiu à prisão, sendo contido com o uso de equipamento não letal (Taser). Com ele, foram localizados diversos medicamentos furtados guardados em uma geladeira.
Durante o depoimento, os detidos apontaram a participação de um terceiro envolvido que é adolescente e que teria ficado com a arma usada no assalto. A equipe foi até o endereço informado, mas o menor conseguiu fugir pelos fundos da casa, portando o armamento. O padrasto do adolescente, tentou impedir a entrada dos policiais e também foi detido após agredir um dos militares.
Ao todo, foram recuperados 50 frascos de medicamentos, entre eles Ozempic, Wegovy, Trulicity, Prolia e Novorapid, além de um celular e o veículo usado no crime.
Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.





