Uma série de crimes, envolvendo furto qualificado, receptação e tráfico de drogas, foi desvendada pela equipe policial em ação nos bairros Ouro Fino e Vila Rocco em São José dos Pinhais, na tarde desta terça-feira (16).
A equipe foi acionada para investigar crimes contra pessoas. Ao chegar ao local, uma mulher proprietária de uma fábrica na região, informou que um criminoso havia furtado uma bicicleta algumas horas antes. O criminoso retornou à fábrica na tentativa de furtar outra bicicleta, sendo detido pelos funcionários.
Em conversa com os policiais, o criminoso confirmou a versão apresentada pelos funcionários, acrescentando que havia vendido a bicicleta em um ponto de tráfico. A equipe dirigiu-se à Delegacia de São José dos Pinhais, e durante o trajeto, populares indicaram o local onde viram o marginal carregando a bicicleta furtada. O local era conhecido na região pelo intenso tráfico de drogas, levando a equipe a realizar diligências na região.
Na residência apontada, a bicicleta furtada foi avistada do lado de fora. O morador, ao ser abordado, não soube informar a origem da bicicleta e, de maneira ameaçadora, colocou dois cães da raça Pitbull para impedir a entrada dos policiais. Diante da suspeita de outros ilícitos na residência.
Após intensa negociação, o morador abriu o portão e entregou a bicicleta furtada, sendo então detido por receptação. No interior da residência, foram encontradas outras bicicletas e objetos cuja procedência não foi esclarecida pelo abordado. Além disso, foram apreendidas 7 pedras de substância análoga ao crack, 5 porções de substância análoga à cocaína e R$234,00 em moedas e notas trocadas.
Todos os objetos sem procedência conhecida foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais. Aproximadamente 75 objetos foram encaminhados para a delegacia como evidência dos crimes desvendados.