Na tarde desta segunda-feira (28), policiais civis da Delegacia de Colombo prenderam em flagrante uma mulher por abandono de Incapaz Majorado.
A apuração iniciou-se através do recebimento de denúncia anônima, oriunda do canal “Disque 100“, que notíciava o constante estado de abandono e maus tratos de uma criança de 5 anos, por parte de sua genitora, apontada como usuária de entorpecentes.
Ao chegar no local, a equipe policial foi recebida por uma vizinha que apontou a residência onde o menino estaria sozinho, além de confirmar o constante estado de abandono.
A equipe policial verificou condições insalubres no local, tais como higienização precária, além de grave risco a criança que estava sozinha, dado o fácil acesso a instrumentos cortantes, recipiente com resquícios de entorpecentes e fiação elétrica exposta em baixa altura.
Durante a busca, a investigada foi surpreendida retornando ao local, onde recebeu voz de prisão em flagrante pela Autoridade Policial, sendo conduzida a Delegacia de Polícia, para lavratura dos documentos e comunicações de praxe.
A ação reforça o compromisso da Polícia Judiciária na salvaguarda dos direitos e garantias fundamentais, em especial daqueles considerados grupos vulneráveis.