Uma operação conjunta realizada na tarde desta sexta-feira (2), por volta das 13h50, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, resultou na apreensão de 137,7 quilos de maconha. A ação foi conduzida pela Polícia Federal, Força Nacional e Receita Federal.
Durante a fiscalização, um veículo Kia Sorento, de cor prata e placas paraguaias, foi abordado. O condutor, identificado como Danilo, de 26 anos, é paraguaio e residente em Ciudad del Este. Verificou-se que ele possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e estava em situação de condicional, tendo violado o monitoramento eletrônico através da tornozeleira.
Ao inspecionar o veículo, os agentes encontraram um fundo falso no porta-malas, onde estavam escondidos 162 tabletes de maconha, totalizando 137,7 quilos da droga. Diante do flagrante de tráfico internacional de drogas, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a droga e o veículo, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde permanece à disposição da Justiça.