Um homem de 44 anos foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool duas vezes em um intervalo de 14 horas na BR 050, em Catalão, no sudeste de Goiás. O motorista foi autuado pela PRF na noite de ontem (17) e na manhã desta quarta-feira (18).
Morador de Catalão, o homem foi abordado por policiais rodoviários federais na unidade da PRF por volta das 19h de ontem e, ao ser convidado a soprar o etilômetro, negou-se sendo autuado pela recusa a se submeter ao teste, popularmente conhecido como “bafômetro”.
Na manhã de quarta-feira, por volta de 08h40, o mesmo condutor foi abordado novamente na base PRF e, ao ser submetido ao teste de etilômetro o aparelho acusou 0,12mg/L, sendo autuado desta vez por embriaguez ao volante, cujo valor da multa, semelhante à anterior, é de quase R$ 3 mil.
Além disso, o condutor também foi autuado nas duas oportunidades por estar com a sua CNH vencida desde 2019. O veículo estava com a documentação em dia e nas duas vezes foi liberado ao passageiro, que foi aprovado no teste de etilômetro e estava devidamente habilitado. As infrações cometidas somam 28 pontos na CNH e quase R$ 6,6 mil.