terça-feira, 1 julho, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias Plantão 190

Em uma semana, novo helicóptero da PRF faz 18 atendimentos pelo SUS no Paraná

by Plantao190
8 de agosto de 2023
in Plantão 190
0
Em uma semana, novo helicóptero da PRF faz 18 atendimentos pelo SUS no Paraná

Sete anos após interrupção ocorrida em 2016, Polícia Rodoviária Federal retomou no dia 1º de agosto o serviço aeromédico na região de Curitiba

A Polícia Rodoviária Federal realizou, com o serviço aeromédico, 18 atendimentos a pessoas em situação de risco de vida, desde a retomada do serviço no dia 1º de Agosto. O serviço é prestado na Região Metropolitana de Curitiba, em apoio aos órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Considerando a primeira semana da retomada do atendimento nesta modalidade, a média de resgates é de mais de 2,5 ocorrências por dia. A equipe de resgate opera 12 horas por dia, realizando resgates e remoções de pacientes críticos, além de atender a outras necessidades emergenciais do sistema de saúde. Nestes primeiros dias, foram mais de 25 horas contínuas de vôo.

A PRF está operando em parceria com os demais órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive, nesta primeira semana, realizou atendimento simultâneo, à vítimas de acidente de trânsito, com aeronave da Polícia Militar

HISTÓRICO

A PRF realizou o serviço no estado no período de 2006 a 2016, agilizando o atendimento de milhares de vítimas de acidentes e de outras situações de risco à vida. Desde então, o serviço estava suspenso.

EQUIPAMENTO

Será utilizada uma aeronave de asa rotativa (helicóptero), modelo Koala AW119, de fabricação italiana, adquirida pela PRF por R$ 30 milhões. Ela tem capacidade para o transporte de até oito pessoas (um piloto, um copiloto, um operador aerotático e outros cinco passageiros).

Previous Post

Carreta com problemas de freios provoca engavetamento na BR-376 e carga de ração é saqueada

Next Post

RONE estoura desmanche de veículos em São José dos Pinhais

Please login to join discussion
Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Nasu Sushi Bar

Projectta Gestão Financeira

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.