Um acidente trágico foi registrado na madrugada desta quinta-feira (12), na BR-277, km 120 em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
A colisão envolveu um ônibus de viagem da empresa Catarinense, um guincho que rebocava um carro e um caminhão baú.
As primeiras informações dão conta que o motorista do ônibus acabou colidindo violentamente no guincho que foi empurrado contra um caminhão baú que estava na frente, provocando um engavetamento.
Equipes de resgate da concessionária Via Araucária e do Corpo de Bombeiros foram até local e tiveram bastante trabalho para retirar das ferragens o passageiro do guincho que sofreu diversos ferimentos nas pernas e pés. O motorista do ônibus não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Os 40 passageiros do ônibus não ficaram feridos e recusaram encaminhamento ao hospital.
A rodovia na pista sentido Ponta Grossa precisou ser completamente fechada para o trabalho das equipes de resgate e retirada dos veículos.
A Polícia Científica realizou a perícia no local e encaminhou o corpo do motorista ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Já a vítima que ficou encarcerada foi encaminhada pela concessionária ao Hospital do Trabalhador.
No fim da madrugada uma faixa no local já estava liberada, mas havia 10 quilômetros de congestionamento.