Após denúncias anônimas a equipe de inteligência do BOPE identificou um local de venda de entorpecentes no condomínio Portal Iguaçu, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.
Diante disto foi solicitado apoio da equipe K9 no fim da manhã deste sábado (21). O cão LOTUS, realizando a varredura externa, na porta de uma residência, indicou a presença do entorpecente no local. Diante da confirmação pelo cão, as equipes do BOPE realizaram adentramento na residência, logrando êxito em deter dois rapazes, sendo um deles menor de idade. Ainda, no interior da residência foi localizado vasta quantidade de entorpecentes e material para preparo, pesagem e embalagem dos mesmos.
Ao todo foram localizados 5,6 quilos de maconha dividida em várias porções prontas para a venda, 98 gramas de crack e 166 gramas de COCAÍNA. Todo material estava preparado para a venda. Ainda foram encontrados vários rolos de plástico filme, embalagens plásticas para fracionamento de maconha, pinos eppendorf para fracionamento de cocaína, balanças de precisão, facas marcadas com maconha e giletes, ambas utilizadas para o fracionamento do entorpecente. Além de diversos cadernos com a contabilidade do tráfico.
Diante da apreensão estima-se que houve prejuízo direto ao tráfico de R$ 21.000,00 além da perda dos objetos utilizados para preparar os entorpecentes. Os dois detidos, objetos e entorpecentes forma encaminhada delegacia para os procedimentos cabíveis.