Durante operação do Comando de Missões Especiais, policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) detiveram dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região do bairro São Francisco, em Curitiba. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (3), durante motopatrulhamento pela Rua Trajano Reis, nas proximidades de um bar e lounge da região.
Os policiais avistaram um homem retirando uma sacola da roda de um veículo Monza estacionado. Após abrir o pacote, ele seguiu em direção à frente do estabelecimento comercial, o que levantou suspeitas da equipe. Diante da situação, os agentes optaram por abordar todos que estavam em frente ao bar.
Três mulheres foram revistadas, mas nada de ilícito foi encontrado com elas, sendo liberadas no local. Já com dois homens abordados, um maior de idade e um adolescente, os policiais encontraram porções de drogas. Com o adulto, havia tabletes de substância análoga à maconha. O menor de idade carregava, escondidos na roupa íntima, 38 invólucros plásticos com substância semelhante à cocaína, totalizando 3,6 gramas.
Na sequência, a equipe realizou uma varredura no veículo suspeito. Na roda traseira esquerda do Monza, foi localizada uma sacola plástica contendo 60 porções de maconha (108 gramas) e 56 buchas de cocaína (3,3 gramas). Questionados, os dois indivíduos confessaram que estavam comercializando entorpecentes na região, sendo que o maior vendia maconha e o menor cocaína.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde também foi apresentado um telefone celular apreendido. O adolescente foi conduzido à Delegacia do Adolescente com apoio de uma viatura da RONE.