Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar do Paraná, nesta sexta-feira (11), por receptação e tráfico de drogas em uma pensão localizada na região central de Curitiba. A ação foi conduzida por equipes da Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon), com apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
A ocorrência teve início após a equipe policial receber uma denúncia sobre o roubo de um iPhone 15, cor azul, que estava sendo rastreado até um imóvel na Rua Trajano Reis, esquina com a Rua Treze de Maio, no bairro São Francisco. Com a autorização do responsável pela pensão, os policiais realizaram buscas no local, localizando o aparelho no quarto de duas moradoras.
Durante a vistoria no quarto, além do celular roubado, foram encontrados diversos produtos suspeitos de furto, como eletrônicos, óculos, materiais odontológicos, entorpecentes e objetos de procedência não comprovada. As ocupantes do quarto afirmaram que os itens haviam sido deixados por terceiros.
As duas mulheres foram presas em flagrante por receptação e tráfico de drogas, sendo conduzidas à Central de Flagrantes. No decorrer da ocorrência, outras duas vítimas compareceram à delegacia e reconheceram objetos furtados em registros anteriores.
A CORP segue intensificando o patrulhamento na região central da capital para coibir crimes patrimoniais e o tráfico de entorpecentes.