O que era para ser um fim de semana de alegria se tornou trágico para familiares e amigos de Larissa Rodrigues de Campos, 20 anos.
A estudante universitária estava em uma festa de música eletrônica no bairro Prado Velho na tarde de sábado (15), quando passou mal e foi socorrida. Ela chegou a ser levada para o Hospital Cajuru, mas não resistiu e morreu.
Um familiar em um áudio alertou que alguém possa ter colocado alguma droga na bebida da estudante que a fez passar mal e em seguida morrer.
Conversamos com uma amiga de Larissa que disse que a jovem sempre foi muito correta e nunca foi de utilizar drogas e que a morte dela causou muito espanto. Ela acredita que alguém tenha mesmo colocado droga na bebida da amiga.
Após a morte, o corpo da estudante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curitiba. O laudo com a causa da morte deve ser divulgado em 30 dias.
A morte de Larissa causou muita comoção nas rede sociais. A estudante foi enterrada na tarde deste domingo (16) no Cemitério Vertical.
Atualização
Conseguimos conversar com uma pessoa que estava trabalhando no evento e não quis se identificar e abordou os amigos após Larissa passar mal. De acordo com informações desta pessoa, os amigos relataram que compraram a droga do lado de fora do evento e fizeram uso na fila, e que o efeito da droga começou após entrarem no evento.
Ele ainda relatou que após a jovem passar mal, já sofreu parada cardíaca e que 7 profissionais trabalharam nas manobras de reanimação da estudante.
Nota oficial do evento
Antes de tudo, lamentamos profundamente o triste fato ocorrido no início da tarde do último sábado. São décadas de atuação no mercado do entretenimento, levando diversão para milhares de pessoas, e nunca imaginamos passar por algo parecido. Não existem palavras para descrever nosso sentimento.
A jovem reclamou de seu estado de saúde momentos depois de entrar no evento. Na sequência, foi prontamente atendida em nosso ambulatório, que contava com todos os profissionais e equipamentos necessários para realização dos primeiros socorros.
Após o atendimento inicial, ela foi encaminhada para o Hospital Cajuru, seguindo os procedimentos exigidos em casos com essa complexidade.
A organização do evento se coloca à disposição dos familiares e das autoridades responsáveis para ajudar em tudo o que estiver ao nosso alcance.