A RONE localizou mais um faccionado que participaria de um salve contra policiais neste fim de ano, em Curitiba e região metropolitana, na noite desta quinta-feira (28), na cidade de Campo Largo.
Conhecido por Mentalista, indivíduo perigoso de uma facção criminosa seria comparsa de um indivíduo identificado por Diamante, morto em confronto com a RONE nesta semana.
A equipe de inteligência da Polícia Militar conseguiu descobrir que Mentalista estava escondido no Jardim Meliane e repassou as informações aos policiais militares de RONE que foram até o local, já que mentalista estava com mandado de prisão em aberto.
Chegando em uma chácara no Jardim Meliane, os policiais visualizaram um veículo com alerta de furto no terreno e fizeram a incursão. Mentalista percebeu a chegada dos policiais e se trancou no imóvel. A equipe de RONE precisou arrombar a porta e neste momento foi recebida a tiros. Houve um intenso confronto e Mentalista foi neutralizado.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas Mentalista não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local.
Com ele foi encontrada uma pistola Glock com seletor de rajadas, um colete balístico e o veículo Prisma com alerta de furto. Os policiais não ficaram feridos na ação. O corpo do indivíduo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.