Nesta segunda-feira (11) o indivíduo conhecido como “Fazendeiro do Amor”, de 55 anos, foi preso pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo informações, o homem se passava por dono de fazendas e dava golpes em mulheres do Brasil todo, com promessas amorosas. Ele após se envolver emocionalmente com as vítimas começava e pedir pequenas transferências em dinheiro até ir avançando e pegar grandes montantes de dinheiro das mulheres.
Ele estava morando desde o começo do mês em São José dos Pinhais com uma mulher, que poderia ser uma possível vítima dos golpes também. Pessoas próximas desta mulher procuraram a Guarda Municipal alertando sobre a situação do envolvimento abusivo dele na questão financeira com a mulher.
Como estava com mandado de prisão em aberto ele foi preso e entregue à disposição da Justiça. Ele permanece na delegacia de São José dos Pinhais, até ser definido se ele fica preso no Paraná, ou no Mato Grosso do Sul, onde foi expedido mandado de prisão contra ele.
Em junho de 2022, ele foi preso em Rondônia e na ocasião ele apresentou uma documentação falsa e tentou subornar os policiais oferecendo uma propina de R$ 50 mil para ser liberado. Na época ele saiu da prisão em regime semiaberto, e usava tornozeleira eletrônica. Ele devia se apresentar em Campo Grande mas rompeu o equipamento e não se apresentou. Desde então foi expedido um novo mandado de prisão contra ele.