Os adoradores de massas têm um evento para chamar de seu: Primeiro Festival de Massas do Anarco Restaurante. Com quatro receitas exclusiva assinadas pela chef de cozinha Ilsa Agottani. O evento que iniciou no último dia 10 já é um sucesso. “Temos em nosso cardápio várias opções de massas, mas é a primeira vez que promovemos um festival dedicado a lasanhas e a aceitação do público nos surpreendeu”, conta Bruna Agottani, sócia proprietária da casa.
O festival contempla quatro diferentes sabores: Quatro Queijos, Ragu de Mignon, Cogumelos e Bacalhau. Os preços variam entre R$ 59,90 e R$ 69,90. São porções individuais com um empratamento impecável. Para acompanhar, o cliente pode escolher um vinho na adega do restaurante ou um drink autoral com ou sem álcool.
Há a opção de se deliciar no espaço reservado do Anarco, uma verdadeira cantina, ou ficar na Praça João Snege anexa ao restaurante. Se preferir pode reservar uma mesa pelo 41 3336 0049. Mais detalhes em @anarcorestaurante no instagram.
Sobremesa em formato de Capivara chama a atenção no Anarco Restaurante
Uma panacota de chocolate é uma sobremesa tradicional, não é mesmo? Mas tudo muda se ela é no formato de uma capivara! E está chamando a atenção dos clientes. Ela é servida com calda de chocolate.

História
O Anarco nasceu em 1991 a partir do amor da Chef Ilsa Artusi Agottani pela gastronomia. “Iniciamos com um empório de bebidas e produtos importados, já no Mercado Municipal de Curitiba. E nos finais de semana eu preparava algumas comidinhas para harmonizar com vinhos para os clientes que chegavam à loja. E a partir daí nasceu a ideia de criar um restaurante”, conta Ilsa. De lá pra cá colocou em atividade o Anarco Restaurante no Mercado Municipal de Curitiba, comandado por ela e sua Bruna Agottani; a Confeitaria Santa Cecília, também no MMC e em 2018 seu filho seu filho Bruno Agottani mostrou o berço da família inaugurando o Anarco Batel onde comanda a cozinha.
Mas o envolvimento de Ilsa com a gastronomia veio de muito antes. Descendente de integrantes da Colônia Socialista Cecilia, Ilsa cresceu ouvindo os louváveis elogios gastronômicos feitos à sua avó paterna, Crimeni Artusi. Também é descendente de Pellegrino Artusi, (1820-1911) que escreveu o livro A Ciência na Cozinha e a Arte de Comer Bem. Toda essa história pode ser vista através de fotos que decoram ambas as casas e também nos menus exclusivos com suas criações gastronômicas que passeiam pela culinária italiana.
Origem do Nome
O nome “Anarco” foi inspirado no termo grego ἀναρχος – Anarkhos, que significa “sem governantes”.
Cardápio Anarco Empório e Restaurante
É composto por entradas, saladas, massas, pratos principais, peixes e frutos do mar, aves, risotos, pratos para duas pessoas, sobremesas. O destaque é para Risoto Funghi com Pinhão Trufado (risoto de funghi com vários tipos de cogumelos, pinhão com tartufo italiano fatiado, salsa de tartufo e decorações), tem essa mesma opção acompanhada de mignon. Se a pedida é massa, a sugestão é o Papardelle Mignon ao Funghi com Pinhão Trufado. Entre as opções para duas pessoas, T-Bone de Cordeiro (500 gramas de t-bone de cordeiro, arroz ou massa, legumes, batata, ovos cozidos e molho). Entre as opções de entrada, Carpaccio de Carne ou Haddock e ainda, Casquinha de Siri com Ovas de Capelin. A sobremesa, Gelato de Goiaba feito com goiabada cascão, receita exclusiva da chefe Ilsa Artusi Agottani.
Serviço
O que: Festival de Massas
Onde: Anarco Restaurante – Mercado Municipal de Curitiba
Informações: @anarcorestaurante
Estende-se até setembro/25