O Festival de Pão com Bolinho, organizado pela plataforma de gastronomia Curitiba Honesta há 10 anos, deve entrar para o calendário oficial de Curitiba. Nesta terça-feira (8), os vereadores e vereadoras da capital aprovaram em segundo turno o projeto de lei que trata do tema. O objetivo é facilitar o relacionamento dos organizadores com o poder público e a mobilização de apoios para o evento. Agora a matéria deve seguir para sanção do prefeito Rafael Greca.
“O Festival de Pão com Bolinho já faz parte do Festival de Teatro de Curitiba há três anos, o que já demonstra como o evento é importante para cidade. Ser reconhecido pela Câmara Municipal e vê-lo tornar-se parte do calendário oficial de Curitiba nos deixa muito honrados e felizes por estarmos contribuindo para a cultura gastronômica e economia de nossa cidade”, diz Sérgio Medeiros, fundador da Curitiba Honesta.
Conforme o projeto, o Festival de Pão com Bolinho deverá ser oficializado na programação da capital em março, quando deverá acontecer pelo período de três semanas
O festival, que é dedicado a um dos petiscos mais apreciados da capital paranaense, movimenta cerca de R$ 1,5 milhão em produtos no ramo da alimentação em Curitiba e na região metropolitana. O projeto é do jornalista Márcio Barros (PSD).