sexta-feira, 9 maio, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Filho que “pegou escondido” o veículo do pai: Justiça dá liminar para o pai continuar dirigindo

by Jéssica Frigério
20 de outubro de 2023
in Notícias, Plantão 190
0
Justiça condena motociclista que fugiu de blitz e causou acidente com viatura

FOTO: CANVA

 

A Turma Recursal do Paraná concedeu medida liminar para que um motorista, da cidade de São Mateus do Sul/PR, continue dirigindo, até decisão final do processo judicial.
Segundo consta no processo, o pai estava viajando, quando o filho pegou o veículo sem autorização, sendo autuado por diversas infrações de trânsito, como por exemplo arrancada brusca (Art. 175); dirigir ameaçando os pedestres e dirigir ameaçando os demais veículos (Art. 170). As infrações originaram a instauração de processos de suspensão e cassação da CNH do pai, pois este perdeu o prazo para indicar o condutor (filho) junto ao DETRAN.
As partes entraram com processo junto ao Juizado Especial da Fazenda Pública de São Mateus do Sul, para que as infrações sejam assumidas pelo filho. Pediram uma liminar para que fossem suspensas as multas e os processos de suspensão e cassação instaurados em face do pai.
O Juízo não concedeu a medida liminar, o que fez as partes recorrerem para a Turma Recursal do Paraná. O relator do recurso, Juiz José Daniel Toaldo, entendeu que “ainda que a parte agravante tenha deixado de indicar a tempo o real condutor”, é possível, em juízo, a indicação fora do prazo, do real condutor infrator.
Assim, foram suspensos os processos de suspensão e cassação até julgamento do processo.

Com informações de Walber Pydd, advogado especialista em trânsito da CWB Multas. Saiba mais clicando aqui.

Previous Post

Professor é preso após tentar sequestrar duas crianças na região metropolitana de Curitiba, veja o vídeo

Next Post

Homem armado de faca ataca PM em rodoviária, veja o vídeo

Please login to join discussion
Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Projectta Gestão Financeira

Nasu Sushi Bar

UniFael

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.