No último dia 31 de agosto no bairro Vista Alegre, uma cachorrinha SRD foi atacada por um Pitbull e ficou agonizando até ser socorrida por uma moradora da região. O caso foi registrado na Rua Dona Herminia Lupion no bairro Vista Alegre, em Curitiba.
Nossa reportagem do dia 01 de setembro contou que a cachorrinha estava internada e que a moça que a resgatou precisava de ajuda para pagar o tratamento da pequena Estrela na clínica veterinária onde ela foi internada.
O final feliz chegou para a Estrela! O dinheiro para o tratamento dela foi arrecadado tanto com ajuda da vakinha online quanto de moradores da região onde ela foi encontrada.
Além disso, ainda na clínica veterinária a Estrela “adotou” um filhote que havia sido abandonado e atropelado. O filhote que estava na mesma clínica veterinária que a Estrela acabou “adotado” por ela e uma família adotou os dois, a Estrela e o filhote.
O caso
Na noite de segunda-feira (31) uma cachorrinha SRD que vive na rua, foi atacada por um Pitbull e ficou agonizando até ser socorrida por uma moradora da região. O caso foi registrado na Rua Dona Herminia Lupion no bairro Vista Alegre, em Curitiba.
Segundo informações, a cachorrinha que já foi avistada diversas vezes na rua por moradores do bairro Vista Alegre, foi atacada pelo Pitbull e o dono dele não prestou socorro para a cadelinha Estrela que ficou agonizando na rua até ser socorrida por uma moradora do bairro identificada por Thafarelly que a encaminhou para o socorro veterinário.
Na clínica veterinária foi constatado que a cachorrinha teve fratura na mandíbula, fratura na pata da frente e perfurações por todo o corpo. Ela está internada e precisará passar por cirurgias.
Vizinhos do Vista Alegre se reuniram para ajudar nas custas do tratamento mas o valor é alto, já que além da internação e medicamentos ela passará por cirurgias. Então foi criada uma vakinha para auxiliar nos custos do tratamento da pequena Estrela.
Ela foi internada em São José dos Pinhais sendo tratada pelo Dr. Rafael Assis.
Moradores do bairro Vista Alegre relatam que estão revoltados com a situação, já que é comum cachorros ficarem soltos na rua. Além disso estão com medo de que o Pitbull ataque outros cachorros e até pessoas.