Agentes de trânsito e guardas municipais recolheram três veículos em mau estado de conservação em fiscalização nesta quinta-feira (16). Dos três casos, dois condutores não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o terceiro fugiu.
“A fiscalização de trânsito continua acontecendo para que se evitem abusos e condutas que podem levar a acidentes. Não podemos ser omissos a situações que comprometam a segurança viária”, enfatiza o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.
No primeiro caso do dia, parado para fiscalização na Avenida João Gualberto (Alto da Glória), além de não possuir CNH, o infrator dirigia um caminhão F350 laranja com pneus lisos.
Já uma Kombi cinza fiscalizada na Rua Almirante Tamandaré (Juvevê) apresentava placa ilegível, amarrada com fita, estava sem tampa de combustível, pneus lisos, não tinha limpador de para-brisa e os cintos de segurança não funcionavam. O motorista fugiu do local.
Na Avenida São José (Cristo Rei), uma Kombi branca foi removida após constatada nova situação de má conservação: pneus lisos, limpador para-brisa em condições precárias, tampa e porta traseira e lateral abertas. Quem dirigia não tinha CNH.
“Passar pelo curso de formação e ter CNH válida é obrigatório porque quem está à frente do volante tem uma responsabilidade grande e não pode colocar vidas em risco. Pneus lisos dificultam a frenagem e podem causar acidente, da mesma forma que um limpador de para-brisa que não funciona”, alerta o secretário.
Os três veículos estavam com licenciamento atrasado, infração de trânsito gravíssima determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).