sexta-feira, 12 setembro, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Foguete chinês descontrolado pode cair no Brasil

por Jéssica Frigério
6 de maio de 2021
em Notícias, Plantão 190
0
Foguete chinês descontrolado deve entrar na atmosfera no fim de semana

Foto Ilustrativa/Pixabay

Os Estados Unidos (EUA) estão acompanhando o trajeto de um foguete chinês descontrolado que deve reentrar na atmosfera da Terra no fim de semana. Há receio de onde alguns dos destroços poderão cair.

O foguete chinês foi utilizado no lançamento de um módulo que marca o início do plano de Pequim, de construção de uma estação espacial que deve ficar completa no fim de 2022.

O módulo foi lançado em um dos maiores foguetes de transporte que a China tem, precisamente o mesmo que está agora em queda descontrolada, de acordo com o Pentágono.

O local exato de reentrada do equipamento só pode ser determinado algumas horas antes de ocorrer, de acordo com o Esquadrão de Controle Espacial norte-americano.

Apesar de a maior parte dos destroços acabar por se incendiar na entrada na atmosfera, o tamanho do foguete, de 22 toneladas, cria o receio de que algumas partes podem não se desintegrar e eventualmente atingir áreas da Terra.

Apesar de tudo, o risco é pequeno. Jonathan McDowell, astrofísico da Universidade de Harvard, disse que a situação não deve criar grandes problemas. “Acho que as pessoas podem ficar descansadas. O risco de atingir alguma coisa ou alguém é muito pequeno. Pode acontecer, mas não perderia o meu sono por causa dessa possibilidade tão pequena”.

O astrofísico diz ainda que a melhor aposta sobre onde os destroços vão cair é no oceano Pacífico, simplesmente “porque ocupa o maior espaço da Terra”.

Entretanto, existem 1,86% de chances de que o foguete caia no Brasil. O cálculo foi feito pela BRAMON depois de ser divulgada a última previsão de reentrada do foguete chinês CZ-5B. De acordo com cálculos de Joseph Remis, o foguete deve reentrar as 02h17 de domingo (09).

Existe uma margem de erro de cerca de 21 horas e dentro dessa margem, o foguete faz 9 passagens sobre o Brasil. Apesar de a chance de que a queda ocorra em uma área habitada seja pequena, não pode ser anulada.

Com informações da Agencia Brasil e do Olhar Digital

Post anterior

Ministério Público realiza operação para prender responsáveis por desviar R$ 19 milhões da saúde de cidade do Paraná

Próximo Post

PF desarticula quadrilha que comandava tráfico internacional de drogas e prende cinco pessoas em Londrina

Please login to join discussion

Cabral Motor

Vargas Motopeças

Dinnebier Soluções Financeiras

JRS Segurança

DPM2 – Agência de Viagens

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

error: Conteúdo Protegido!
No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.