Um homem foragido do sistema prisional e ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu após trocar tiros com policiais de RONE na tarde desta quinta-feira (24), em Sarandi, no Noroeste do Paraná. A ação foi conduzida por policiais do 5º Pelotão da 1ª Companhia de RONE, em apoio ao serviço de inteligência do 32º Batalhão da PM.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h, as equipes localizaram o indivíduo nos fundos de um bar situado na Avenida Rio de Janeiro. Ao receber ordem de abordagem, o homem não obedeceu e correu para os fundos do imóvel, empunhando uma arma de fogo.
Durante a tentativa de nova abordagem, segundo relato da PM, o foragido apontou a arma na direção dos policiais, o que motivou a reação da equipe, que efetuou disparos. O indivíduo foi neutralizado e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Na cena, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com sete munições intactas e uma percutida, além de uma balança de precisão, 54 pinos e 61 buchas de cocaína, sete pedras de crack e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.