Policiais militares do 20° Batalhão estavam na Linha Verde, no bairro Tarumã em Curitiba, quando avistaram um veículo Polo passar pela equipe. A equipe já tinha informações de que pela manhã, no bairro Cristo Rei, um veículo Polo foi roubado por dois criminosos e foi no encalço.
Ao se aproximar do veículo e consultar a placa, a equipe descobriu que se tratava do carro roubado pela manhã e tentou realizar a abordagem. A dupla empreendeu fuga pela Linha Verde e próximo ao bairro Prado Velho, colidiu em vários carros que estavam parados no trânsito. Os policiais tentaram realizar a abordagem, mas um dos indivíduos sacou um revólver e houve o confronto. Um dos ocupantes foi neutralizado pela equipe e o comparsa iniciou uma fuga a pé pela Rua Imaculada Conceição no Prado Velho.
Um grande cerco policial foi montado com apoio do helicóptero da PM e uma equipe do 12° Batalhão conseguiu localizar e deter o indivíduo. Já o comparsa não resistiu aos ferimentos.
O local foi isolado para o trabalho da Polícia Científica e o corpo ainda não identificado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.